Ateliê em Pinto Bandeira  |  RS  |  Brasil

Produzimos peças exclusivas que expressam naturalidade, recebem acabamento artesanal e possuem valor, além de preço.

Nosso foco está na qualidade e não na quantidade!

Porque nós escolhemos trabalhar com madeira?

Simples, porque a gente ama!

Não há muito tempo atrás a madeira maciça e natural era normalmente associada a projetos rústicos, campestres ou casas de fazenda, mas hoje isso mudou, e a madeira já conquistou seu espaço na arquitetura e decoração de interiores agregando um toque contemporâneo e moderno aos ambientes. E como nós estamos sempre atentos ao mercado e as últimas tendências neste cenário da decoração e design, procuramos sempre aperfeiçoar nossas peças e produtos para que cada cliente que nos procure adquira uma peça com diferencial.

Preservar o meio em que vivemos e fazer nossa parte na preservação ambiental é mais que um compromisso, é também um valor a ser passado às próximas gerações. A Az respeita esses valores e busca sempre colocar em prática este processo que contempla os aspectos ambientais onde o objetivo principal é desenvolver produtos e executar serviços que de alguma maneira irão reduzir o uso dos recursos não-renováveis ou ainda minimizar o impacto ambiental dos mesmos durante seu ciclo de vida.

As matérias-primas, que utilizamos para fabricação de nossas peças são, madeira de demolição de pipas de vinho, resíduos de madeira Pequiá e madeiras licenciadas pelo IBAMA de áreas de reflorestamento com manejo sustentável.

A Az produz de maneira artesanal, peças em madeira natural e de demolição.

Entre elas, mesas de jantar e office, mesas de centro, mesas laterais e de apoio, bancos e aparadores.

Além das peças soltas executamos também  projetos de peças sob medida, adaptados às necessidades dos clientes e de acordo com as especificações de profissionais, tais como, bancadas para cozinha, banheiros e lavabos, escritórios, lojas, restaurantes entre outros.

Peças fabricadas com madeira de demolição de pipas de vinho!

A Az se orgulha em ter sido a idealizadora deste projeto. Exploramos, estudamos, iniciamos e colocamos em prática este conceito. Pois acreditamos que a expressão cultural têm um significado simbólico perante uma sociedade, que é o de preservar e manter viva a essência de algo valioso.

Neste caso, utilizamos na produção de nossas peças as antigas pipas de vinho, adquiridas de cantinas e vinícolas da região da serra do Rio Grande do Sul

Linhas irregulares, curvas, veios, marcas naturais e orgânicas.

Todos estes aspectos caracterizam uma peça natural, marcante e de personalidade.

Nós, prezamos pela excelência nos acabamentos, mas nossa principal preocupação e cuidado é em manter presente essa naturalidade, para que cada peça fabricada jamais perca sua verdadeira essência.

"A arte criada pela natureza, aperfeiçoada e finalizada pelas mãos do homem."

As formas naturais da madeira já são perfeitas por si só, mas com um toque artesanal elas podem ganhar mais vida e beleza.

Mesmo em projetos modernos em áreas urbanas você pode usufruir do aconchego e da paz que a natureza transmite através de uma peça de design natural produzida de form artesanal.